CITI É O MELHOR BANCO NO RANKING EXAME/IBRC DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

O Citi foi o melhor banco avaliado no estudo Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente 2013 e, pela terceira vez, ficou entre as 25 melhores empresas do ranking, em 9º lugar, à frente das demais instituições financeiras e de cartões de crédito.

Realizado pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), trata-se do mais importante estudo sobre qualidade de atendimento feita no país. Nessa quarta edição, foram ouvidos mais de 3 mil consumidores em 99 cidades que indicaram por quais empresas foram bem ou mal atendidos. Depois, o IBRC envia um questionário às companhias, realiza testes com clientes ocultos e faz uma rodada de conversa com os clientes das 100 empresas qualificadas na primeira etapa. Ao final de quatro meses, chega ao ranking das 50 melhores e das 50 piores, além da média final da qualidade do atendimento.

A metodologia tem como base o ranking da Business Week, mas é adaptada à realidade brasileira e não fica restrita à análise dos call centers. Avalia o atendimento prestado pelas empresas aos clientes na pré-venda, venda e pós-venda.

O troféu Melhor em Atendimento ao Cliente – EXAME/IBRC 2013 será entregue durante o XI Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, no dia 15 de agosto, em São Paulo.

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