No presente cuidando de um futuro mais tranquilo

previdencia1Que tal começar o ano de 2013 aplicando seus recursos em um plano de previdência privada? Contribuições mensais ao longo do tempo podem ser convertidas na realização de sonhos ou uma renda complementar na aposentadoria.

Além de ser uma modalidade ideal para um planejamento financeiro de longo prazo, planos de previdência privada trazem outras vantagens. Por exemplo, o investidor pode ser tributado em apenas 10%, caso esteja no regime de tributação regressiva com no mínimo dez anos de aplicação dos recursos.

Outro diferencial são os benefícios sucessórios. O saldo acumulado nesses planos não integra inventário e é transferido aos beneficiários após o aviso e análise da seguradora. Por não integrar o inventário não há incidência de ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação – imposto estadual incidente sobre a herança) e custas judiciais sobre o montante transferido.

O Citi possui um portfólio completo de produtos de previdência com planos de renomadas seguradoras: Icatu e MetLife. Além disso, o cliente pode diversificar a gestão dos fundos entre BNP Paribas, Legg Mason, Schroders e Franklin Templeton. Os planos atendem a todos os perfis – do conservador ao mais agressivo.

Todos os planos estão disponíveis nas versões PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre). A principal diferença entre essas alternativas previdências está no quesito imposto de renda.

O PGBL é ideal para o investidor que faz a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo, já que é possível deduzir da base de cálculo suas contribuições, até o limite de 12% da sua renda bruta anual (exceto 13º salário).

Já o VGBL é desenhado para quem declara Imposto de Renda no modelo simplificado, já utiliza o benefício fiscal oferecido pelo PGBL ou é isento de imposto de renda.

Para mais informações sobre os planos, acesse o nosso site ou fale com o seu gerente de Relacionamento.

O Banco Citibank S.A. não tem qualquer participação na administração e/ou gestão, não se responsabilizando, direta ou indiretamente, pela gestão dos recursos dos planos de previdência ou ainda pelo seu desempenho. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados / rentabilidade futura. Recomenda-se a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento do plano de previdência ao aplicar seus recursos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: