Ibovespa acompanha mercados internacionais e tem queda de 0,79%

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão em baixa de 0,79%, aos 54.963 pontos, acompanhando as quedas nos mercados internacionais. A decepção com os dados de vendas no varejo e de confiança do consumidor nos Estados Unidos e a especulação de que o Chipre poderá solicitar um resgate maior da zona do euro e do FMI contribuíram para a maior aversão a risco.

Apesar da baixa nos preços das commodities, Vale (+1,6%) fechou o dia em alta após cair 2,1% na mínima quando o ministro Edison Lobão afirmou que o governo não pretende instituir um novo tributo (participação especial) sobre as mineradoras.

Com o novo consenso em torno do início do ciclo de aperto monetário, ações de administradores de shoppings (BR Malls: -3,5%) e concessionárias de rodovias (CCR: -2,3%) e construtoras (PDG: -4,3%) tiveram perdas elevadas. Ações do Grupo Oi (-5,2%) lideraram as baixas do índice após redução de preço-alvo por uma corretora global.

OGX (+6,2%) e MMX (+3,1%), por outro lado, lideraram as altas impulsionadas por especulações de que o governo brasileiro ajudará as empresas do Grupo EBX.

O giro financeiro totalizou R$ 7,4 bilhões, cerca de 5% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: