Na contramão do mercado internacional, Ibovespa tem queda de 1,40%

Citi Corretora – O Ibovespa caiu 1,40%, após quatro sessões seguidas de alta, encerrando o dia aos 55.401 pontos. Bolsas na Europa e nos Estados Unidos avançaram. Dado de pedido de auxílio desemprego melhor que o esperado nos Estados Unidos foi o destaque da agenda internacional.

No Brasil, o mercado passou a precificar um aumento na taxa Selic na próxima semana, após prévia do IGP-M e especulações de que o governo já estaria aceitando o início do processo de aperto monetário. Dado de vendas no varejo de fevereiro surpreendeu negativamente (-0,4% vs +1,5% o esperado), o que contribuiu para a queda nas ações de varejistas (LAME4: -4,2%).

OGX (-4,5%) voltou a liderar as baixas do índice após ter seu preço-alvo revisado para baixo por uma corretora global. Petrobras (-2,3%) e Vale (-1,5%) também operaram no vermelho, o que conferiu mais força ao movimento.

Entre as maiores altas, destaque para Brasil Foods (+3,1%) e Cetip (+1,2%), que tiveram recomendações elevadas por corretoras concorrentes. O giro financeiro totalizou R$ 6,3 bilhões, cerca de 10% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: