Ibovespa chega a +1,9% mas fecha com alta de 0,49%

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão em alta de 0,49%, aos 56.187 pontos, longe da máxima do dia, quando chegou a subir 1,9%. Bolsas nos Estados Unidos e na Europa subiram na esteira do dado positivo sobre a balança comercial da China, do plano de estímulos no Japão e do início da temporada de resultados trimestrais.

A alta volatilidade do índice brasileiro se deu em função, principalmente, das ações da Vale, que chegaram a subir 2,1% na máxima, mas fecharam o dia em queda de 3,5% após a decisão desfavorável do STF no caso da tributação de subsidiárias no exterior.

LLX (+9,7%) voltou a liderar as altas, ainda como reflexo da potencial parceria com a Petrobras. MRV (+7,6%), Braskem (+3,3%) e Hypermarcas (+3,3%) também estiveram entre as maiores valorizações.

No lado negativo, destaque para a queda nas ações da Fibria (-4,5%) que, assim como a Vale, foi afetada pela decisão do STF, considerando ser constitucional a cobrança de imposto de renda sobre os lucros de controladas no exterior.

O giro financeiro totalizou R$ 9,0 bilhões, cerca de 30% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: