Ibovespa fecha em alta de 1,49%

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão em alta de 1,49%, aos 55.912 pontos. Nos Estados Unidos e na Europa, os mercados fecharam com valorizações modestas, com o dado de inflação na China surpreendendo positivamente e contribuindo para a alta nas commodities. No mercado local, o índice foi impulsionado pela fortíssima performance de Petrobras (+4,2%) e Vale (+4,2%).

A proximidade do julgamento do STF sobre a tributação de subsidiárias no exterior, relatórios relativamente otimistas e valorização das commodities no mercado internacional contribuíram para a alta. Os bancos apresentaram forte valorização, o que foi outro fator por trás do bom desempenho do Ibovespa. Braskem (+3,7%) também esteve entre as maiores altas após relatório de corretora local indicar resultados positivos no curto prazo. LLX (+6,7%) registrou a maior valorização do índice ainda refletindo a notícia de que o governo poderá ajudar a companhia através da Petrobras.

No lado negativo, destaque para construtoras (MRV: -3,1%; Gafisa: -2,2%), Gol (-2,9%) e MMX (-2,4%). CCR (-1,5%) também registrou performance fraca após a notícia, publicada pela Folha, de que o governo de São Paulo estaria negociando uma redução nas tarifas de pedágio.

O giro financeiro totalizou R$ 8,4 bilhões, cerca de 25% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: