Ibovespa encerra o dia próximo da estabilidade

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão próximo da estabilidade (+0,08%), aos 55.092 pontos. O índice, que chegou a cair 1,3% na mínima do dia, ganhou força no final da tarde após a publicação de uma notícia pelo Valor Econômico indicando que o governo pode ajudar as empresas do Grupo EBX. OGX (-1,7%) fechou a sessão longe da mínima do dia, quando chegou a ceder 11%.

No exterior, as bolsas tiveram ligeira alta com o dado positivo de produção industrial na Alemanha e o início da temporada de resultados do primeiro trimestre de 2013 nos Estados Unidos, contribuindo para um cenário benigno para ativos de risco. No mercado local, as altas foram lideradas por Gafisa (+7,8%) e MMX (+7,3%). JBS (+4,4%) também registrou ganhos relevantes após ter recomendação elevada por corretora global. Gol (+3,5%) foi outro destaque positivo com a divulgação de detalhes sobre o IPO da Smiles.

LLX (-5,4%), por outro lado, liderou as desvalorizações do índice em decorrência de especulações sobre problemas estruturais no Porto de Açu. Eletrobras (-3,9%) e Petrobras (-2,2%) também estiveram entre as maiores baixas do dia.

O giro financeiro totalizou R$ 6,3 bilhões, cerca de 10% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: