Ibovespa recupera-se durante o dia e fecha em alta de 0,74%

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão em alta de 0,74%, aos 55.051 pontos, após chegar a cair 1,56% na mínima intradiária. Na semana, porém, o índice brasileiro caiu 2,3%. Bolsas no exterior tiveram perdas nesta sexta-feira, após o relatório de emprego nos Estados Unidos frustrar as expectativas (criação de vagas em março foi de 88 mil, versus as 190 mil o esperadas pelo consenso).

As valorizações no mercado local foram lideradas por ações do setor elétrico (Copel: +8,3%), construtoras (PDG: +6,7%) e varejo (B2W: +5,7%). As modestas valorizações de Petrobras (+0,4%) e Vale (+0,7%) também contribuíram para a alta do índice, ao compensar parcialmente a expressiva perda em OGX (-13,6%), que voltou a liderar as baixas do Ibovespa, ainda como reflexo do rebaixamento de seu rating de crédito pela agência S&P.

Publicação de Medida Provisória que zerou a alíquota de PIS/Cofins para as indenizações que serão pagas pela renovação antecipada de concessões parece ter sido o motivo por trás da forte performance das ações do setor elétrico. Defensivas domésticas, tais quais Vivo (-2,7%), Ultrapar (-1,7%) e CCR (-1,1%), figuraram entre as maiores desvalorizações da sessão.

O giro financeiro totalizou R$ 7,7 bilhões, cerca de 40% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: