Ibovespa fecha em alta de 0,65%

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão em alta de 0,65%, aos 56.034 pontos. No exterior, as bolsas fecharam em queda, com os investidores preocupados com a evolução da crise na Europa, sobretudo com a possibilidade de que medidas de controle de capitais impostos no Chipre sejam estendidas a outros países da região.

No mercado local, altas foram puxadas por PDG (+5,4%), com os investidores reagindo positivamente ao plano de reestruturação apresentado depois dos fracos resultados do quarto trimestre de 2012. Fibria (+4,7%) registrou a segunda maior alta do dia, depois de ter recomendação e preço-alvo elevados por uma corretora global. OGX (+3,9%) também esteve entre os maiores ganhos, após a companhia apresentar plano de venda de campos de petróleo para se capitalizar na teleconferência dos resultados do quarto trimestre de 2012. Vale (+1,9%) e Bradesco (+2,2%) foram outros nomes entre as maiores altas, conferindo mais força ao índice.

No lado negativo, Gol (-3,1%) seguiu em queda ainda em cima da divulgação de resultados fracos. Marfrig (-2,7%) registrou a segunda maior desvalorização, com a expectativa de que resultados fracos sejam divulgados nas próximas horas.

O giro financeiro totalizou R$ 5,7 bilhões, cerca de 10% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: