Ibovespa pega carona em Dow Jones e fecha com alta de 1,45%

Citi Corretora – O Ibovespa fechou em alta de 1,45% aos 55.671 pontos, pegando carona no S&P e Dow Jones, que atingiram os maiores níveis da história hoje. Nenhum dado relevante foi divulgado no Brasil, e nos Estados Unidos alguns dados foram fracos, mas não o suficiente para tirar o ânimo dos investidores com a recuperação do país.

No Brasil, as ações da Copel (+6%) fecharam entre as maiores altas, após os resultados do quarto trimestre de 2012, e as ações da Anhanguera (-8%) fecharam em queda, também com resultados do quarto trimestre de 2012.

Ações de segunda linha, como companhias siderúrgicas e construtoras, estiveram entre as maiores altas do índice hoje, aparentemente com investidores buscando “pechinchas” na bolsa. As ações das construtoras PDG (+4%) e Brookfield (+7%) fecharam em alta acentuada, provavelmente com investidores “apostando” em resultados menos ruins do que o mercado está precificando atualmente.

As ações dos bancos fecharam em alta moderada, assim como Vale (+1%), e ajudaram a impulsionar o Ibovespa. As ações da Petrobras fecharam em leve queda.

O volume negociado foi de apenas R$ 6,1 bilhões, cerca de 10% abaixo da média do mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: