Ibovespa segue movimento internacional e recua 0,67%

Citi Corretora – O Ibovespa caiu pela quinta sessão consecutiva (-0,67%) e fechou o dia aos 54.873 pontos, menor patamar em fechamento desde o final de julho de 2012. Bolsas nos Estados Unidos e na Europa também recuaram, com receio de que o plano de reestruturação de bancos no Chipre abra precedente para práticas semelhantes em outros países da região.

Na agenda local, o destaque foi a Pesquisa Focus, que mostrou aumento nas projeções do consenso para a taxa básica de juros ao final de 2013 (de 8,25% para 8,50%) e redução nas estimativas de crescimento do PIB no ano (de 3,03% para 3,00%).

Na Bovespa, ações do Grupo Oi (-6,5%) voltaram a liderar as perdas. Gol (-5,8%) registrou baixa acentuada, com especulações em torno do IPO da Smiles e também na expectativa pela divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2012. Ações do setor de Consumo também apareceram entre as maiores perdas, com destaque para Natura (-3,6%), Hypermarcas (-3,1%) e AmBev (-2,0%).

As valorizações do índice foram lideradas por Gafisa (+4,2%) e Suzano (+4,1%), sendo que a última foi beneficiada por upgrade de recomendação por uma corretora global. LLX (+3,6%) repicou depois de acumular perdas nas últimas semanas, assim como CCR (+3,1%). Sabesp (+3,0%) seguiu em alta depois da divulgação da segunda rodada do processo de revisão tarifária.

O giro financeiro totalizou R$ 6,1 bilhões, cerca de 20% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: