Ibovespa tem nova queda e atinge menor patamar desde julho/2012

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão em queda de 0,60%, aos 55.243 pontos, na contramão das bolsas dos Estados Unidos, que encerraram o dia em alta.

Na semana, o índice brasileiro cedeu 2,9%, fechando o período no menor patamar desde julho de 2012. Principal destaque da agenda local, o IPCA-15 de março surpreendeu positivamente (0,49% m/m vs 0,53% m/m, esperado pelo consenso), mas foi insuficiente para impulsionar o mercado de ações.

Ações do Grupo EBX (LLX: -11,1%; OGX: -9,2%; MMX: -8,3%) voltaram a pressionar o índice e lideraram as quedas, com os investidores cautelosos quanto ao pedido de mais garantias por parte dos credores da OGX. Dados acerca da base de usuários no setor de telecomunicações e relatório pessimista de corretora concorrente contribuíram para a fraca performance das ações da Oi (-4,8%), que também apareceram entre as maiores perdas após ficarem ex-dividendos.

No lado positivo, Cyrela (+3,7%) e Sabesp (+2,6%) lideraram as altas depois das surpresas positivas em seus resultados trimestrais em relação ao consenso. Sabesp reagiu ainda à divulgação do ajuste em sua revisão tarifária. B2W (+2,4%), CSN (+2,0%) e Lojas Renner (+1,5%) foram outros nomes entre as maiores valorizações.

O giro financeiro totalizou R$ 6,1 bilhões, cerca de 20% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: