Queda expressiva no setor elétrico influencia resultado do Ibovespa

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão em território negativo (-0,59%), aos 56.030 pontos, enquanto os mercados internacionais reagiram bem às declarações do presidente do Fed sobre assegurar a manutenção do programa de compras de títulos após o FOMC.

No mercado local, o destaque positivo ficou por conta do repique nas ações da Vale (+2,0%), que acompanharam a alta na bolsa da China, na esteira das expectativas pela divulgação do índice PMI Manufatura (HSBC). OGX (+4,4%) liderou as valorizações do Ibovespa após seu controlador anunciar a negociação para a venda de fatia na MPX (+2,2%). Os bancos também tiveram dia positivo, com destaque para Banco do Brasil (+1,7%).

No lado negativo, Cemig caiu 13,9% após a Aneel revisar para baixo a base de remuneração líquida da Cemig Distribuição a ser considerada no atual ciclo de revisão tarifária. Tal iniciativa da agência reguladora foi mal recebida e ocasionou quedas expressivas no setor elétrico como um todo, com destaque para Light (-6,2%) e Eletrobrás (-4,3%). MRV (-5,3%) seguiu em forte queda, ainda refletindo os resultados do quarto trimestre de 2012, que vieram abaixo do esperado pelo consenso.

O giro financeiro totalizou R$ 7,7 bilhões, cerca de 10% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: