Ibovespa fecha em queda

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão em queda de 1,07%, aos 56.361 pontos, acompanhando o cenário de maior aversão a risco observado nas bolsas do exterior. O dado positivo de construção de moradias nos EUA foi ofuscado pela preocupação com a evolução da crise na Europa, após o parlamento do Chipre rejeitar o plano que instituiria um imposto sobre depósitos.

No mercado local, as perdas do Ibovespa foram impulsionadas pela forte queda nas ações da Vale (-3,9%), que foram afetadas pelo corte nas estimativas de preço do minério de ferro por parte de uma grande instituição financeira estrangeira. CSN (-6,4%) liderou as perdas do índice após confirmar, segundo o Valor Econômico, uma oferta de US$ 3,8 bilhões por ativos da alemã Thyssen.

No lado positivo, Natura (+2,4%) seguiu em movimento de repique, assim como OGX (+1,6%). CCR (+1,5%) divulgou resultados acima do esperado pelo consenso e também esteve entre os maiores ganhos do dia. O giro financeiro totalizou R$ 6,9 bilhões, cerca de 20% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: