Ibovespa fecha novamente em baixa

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão em baixa de 1,41%, aos 57.386 pontos. Nos EUA, os mercados seguiram em território positivo após o dado de vendas no varejo de fevereiro surpreender positivamente (1,1% versus 0,5% o esperado pelo consenso).

No mercado local, especulações em cima de declarações recentes do presidente do Banco Central às vésperas da divulgação da Ata do Copom, trouxeram volatilidade. Outra especulação que abalou o mercado de ações foi a de que uma agência de classificação de risco poderia cortar o rating da dívida soberana do Brasil, o que foi desmentido pela própria agência segundo a Bloomberg.

As perdas foram lideradas, mais uma vez, por ações do Grupo EBX, com destaque para MMX (-10,1%), OGX (-9,2%) e LLX (-5,8%). Vale (-3,7%) e siderúrgicas também registraram desvalorizações acentuadas, o que contribuiu para pressionar o índice.

Suzano (+3,8%) liderou as altas, ainda refletindo os resultados e o anúncio de cortes nos investimentos. Setor de Varejo emplacou três das cinco maiores altas (LAME4: +3,2%; PCAR4: +2,9%; BTOW3: +2,3%), sendo que Pão de Açúcar foi ajudado por um upgrade de recomendação por parte de uma corretora concorrente. Embraer (+1,9%) reagiu bem à divulgação de resultados e também esteve entre os maiores ganhos.

O giro financeiro totalizou R$7,7 bilhões, em linha com a média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: