Papéis do grupo EBX lideram altas em dia de valorização do Ibovespa

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão em alta de 1,56%, aos 58.847 pontos, enquanto as bolsas nos EUA e na Europa operaram com ganhos mais modestos. Ações do Grupo EBX lideraram as altas inflenciadas pelo anúncio do acordo de cooperação estratégica com o BTG Pactual, reduzindo a percepção de risco relacionada à execução e ao financiamento dos projetos. MMX (+17%), OGX (+16,4%) e LLX (+10,4%) registraram as três maiores valorizações do índice.

Ações do setor elétrico também tiveram fortes altas com a notícia de que o governo estuda uma forma de ajudar as distribuidoras e de diluir o impacto dos altos custos da eletricidade ocasionados pelo baixo nível dos reservatórios. Cobertura de posições vendidas também parece ter exercido um papel importante no rali do setor elétrico, cujos destaques foram Eletropaulo (+9,7%), Eletrobrás ON (+7,2%) e Light (+5,8%).

Petrobras (+5,0%) seguiu em forte alta ainda como reflexo do anúncio do aumento do preço do diesel. Comunicado do Copom, que embora tenha decidido manter a taxa Selic em 7,25%, deixou em aberto a possibilidade de alta nos próximos meses. A notícia parece ter afetado ações de setores que oferecem proteção contra a inflação, tais quais Concessões e Shoppings. Dado de produção industrial de Janeiro acima do consenso (+2,5% m/m vs +1,6% o esperado) foi o destaque da agenda local e pode ter contribuído para melhorar a confiança dos investidores.

Entre as maiores baixas, destaque para nomes que acumularam valorizações expressivas nos últimos meses, casos de Duratex (-3,6%), Pão de Açúcar (-3,0%) e Cosan (-2,9%).

O giro financeiro totalizou R$10,5 bilhões, cerca de 50% acima média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: