Crediário: pesquise bem as taxas de juros

emprestimo_onlineTemos que ser francos. Crediário pode ser uma bênção ou uma bola de neve infinita. Um ou outro depende mais da pessoa que adquire o parcelamento que do produto em si. Mesmo assim, quando você for utilizar um crediário é importante prestar atenção na taxa de juros, em lugar de olhar somente o valor da parcela.

Como funciona o pagamento parcelado de um produto? O mercado, no caso os lojistas, decide em até quantas vezes o cliente pode pagar sem cobrança de juros. Portanto, a regra número 1 é negociar diretamente com o fornecedor.

Ao atingir seu limite de parcelamento sem juros, o comerciante pode oferecer a opção de parcelamento com juros – este é o crediário. Neste caso, quem possibilita esta transação é uma instituição financeira que assume o risco de crédito, ou seja, seria uma garantia ao lojista de que a dívida será paga, mesmo que o consumidor não honre o crediário.

Para o comércio em geral de produtos de consumo (exclui-se, por exemplo, um imóvel ou automóvel), o parcelamento costuma chegar a 24 vezes. E aí entra a conta das taxas de juros.

Há modelos que mantém os mesmos juros, independentemente do número de parcelas. Outros, que fazem uma redução do percentual de juros cobrados, conforme as parcelas forem mais longas. Nestes casos, é possível conseguir melhores condições até que os crediários oferecidos pelas próprias lojas.

Então, conforme for o seu planejamento financeiro, um crediário bem escolhido pode facilitar a compra, tendo juros mais baixos que o mercado. Compare!

No nosso caso, iniciamos uma parceria com a Redecard, para oferecer o crediário, com parcelamento em até 24 vezes com juros, a uma taxa de juros atraente. Isso pode ser feito por qualquer cliente Citi, Credicard! Consulte o lojista e verifique a disponibilidade do crediário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: