Ibovespa abre a semana próximo da estabilidade

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão próximo da estabilidade (-0,14%), aos 56.617 pontos. Bolsas dos EUA operaram em baixa com as projeções sobre os resultados das eleições na Itália gerando receios quanto a uma potencial divisão no Parlamento desse país, fato que poderia ocasionar uma nova eleição.

No mercado local, o destaque ficou por conta de especulações em torno da trajetória da taxa de juros, após o presidente do Banco Central mostrar-se preocupado com a inflação em entrevistas concedidas recentemente. Usiminas (+6,8%) liderou as altas do índice com especulações sobre um potencial aumento no preço do aço. Vale (+0,5%) também operou no azul após ter recomendação elevada por uma corretora concorrente. Telefonica Brasil (+3,3%), que divulgou resultados pela manhã, esteve entre as maiores altas.

OGX (-8,9%) e Petrobras (-1,2%), por outro lado, registraram perdas, pressionando o índice. Ambev (-3,3%) foi outro nome a mostrar perdas elevadas após notícia indicar que as vendas de cervejas no Brasil caíram em janeiro.

O giro financeiro totalizou R$ 7,3 bilhões, em linha com a média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: