IPCA e cenário externo positivo puxam Ibovespa para cima

Citi Corretora – O Ibovespa registrou alta (+0,97%) pela primeira vez em oito sessões e fechou a semana aos 56.697 pontos. Bolsas nos EUA e na Europa também operaram em alta, após a divulgação de resultados corporativos acima do esperado. Dado de sentimento de negócios na Alemanha registrou o nível mais alto em 10 meses, o que também contribuiu para o cenário externo positivo.

No Brasil, o destaque da agenda ficou por conta do IPCA-15 de Fevereiro, que veio acima das expectativas do consenso, reforçando as apostas de alta da taxa Selic nos próximos meses. O aumento da probabilidade de alta dos juros combinado a mudança nos compulsórios anunciada pelo Banco Central ontem contribuiu para que as ações dos bancos subissem na sessão, com destaque para Itaú Unibanco (+3,2%).

O setor de Construção apresentou ganhos relevantes, com destaque para Gafisa (+8,4%) e Brookfield (+6,1%), que repicaram depois de vários dias de queda. Suzano (+6,5%) e Fibria (+4,0%) também figuraram entre as maiores altas, com a notícia de que a Suzano aumentará o preço da celulose no mercado internacional. Brasil Foods (+5,1%) foi outro destaque positivo, após a indicação de Abílio Diniz para seu Conselho de Administração e elevação de preço-alvo por parte de corretora concorrente.

Vale (-2,1%) e Petrobras (-1,0%), por outro lado, operaram em baixa e evitaram uma performance melhor do Ibovespa.

O giro financeiro totalizou R$ 8,9 bilhões, cerca de 30% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: