Após consecutivas quedas, Ibovespa encerra próximo da estabilidade

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão próximo da estabilidade (-0,04%), aos 56.155 pontos. Na mínima do dia, o índice chegou a cair 1,3%, mas um rali nos últimos minutos de pregão evitou mais um dia de perdas elevadas. Bolsas americanas, européias e commodities seguiram em queda ainda refletindo a sinalização de que o Fed poderá reduzir seu programa de compra de ativos.

Dados econômicos também não ajudaram, com destaque para o PMI Composto da Zona do Euro e para o índice de atividade do Fed da Filadélfia (EUA), que vieram abaixo das estimativas do consenso.

No Brasil, ações de commodities seguiram pesando sobre o índice, com a notável exceção de OGX, que subiu 11,8% com especulações de que uma grande companhia do setor de Oil & Gas estaria interessada em adquirir uma participação em seu capital. Ultrapar (+4,5%), Banco do Brasil (+4,1%) e Gerdau (+2,8%) divulgaram seus resultados trimestrais e estiveram entre as maiores altas do dia. Gafisa (-3,7%), Rossi (-3,6%) e Brookfield (-3,3%) voltaram a liderar as perdas do Ibovespa ao lado de Gol (-3,4%).

O giro financeiro totalizou R$8,2 bilhões, cerca de 30% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: