Mais um dia de baixa na bolsa. A oitava na seqüência

Citi Corretora – O Ibovespa registrou desvalorização pela oitava sessão consecutiva, maior seqüência desde de Maio/2012. No fechamento, o índice brasileiro marcou 56.178 pontos (-1,98%), próximo da mínimam do dia.

Bolsas nos EUA também operaram em baixa em um aparente movimento de realização de lucros após dado negativo sobre o setor imobiliário e Ata do FOMC informar que o programa de compra de ativos hipotecários e de títulos de dívida do governo pode ser reduzido nos próximos meses. Na agenda local, o destaque foi o IBC-BR de Dezembro (+0,26% m/m) abaixo do esperado.

Todos os setores que compõem o Ibovespa apresentaram baixa. Com as commodities em queda no mercado internacional, setores com peso relevante no índice sofreram, com destaque para Vale (-3,6%), CSN (-3,9%), Gerdau (-4,1%), Usiminas (-3,1%) e Petrobras (-2,6%). Setor de Construção teve três entre as cinco maiores baixas (PDG, Rossi e Gafisa). BM&F Bovespa (-2,8%) também figurou entre as maiores perdas depois de divulgar seus resultados trimestrais. No lado positivo, destaque para o repique nas ações da OGX (+2,2%)e Pão de Açúcar (+1,5%), que reportou lucro líquido acima das expectativas do consenso.

O giro financeiro totalizou R$8,2 bilhões, cerca de 30% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: