Após o Carnaval, bolsa fecha em baixa

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou o pregão reduzido desta quarta-Feira de Cinzas próximo da estabilidade (-0,16%), aos 58.406 pontos, acompanhando as bolsas no exterior que oscilaram sem tendência definida.

Após uma abertura positiva impulsionada pelo discurso em que o presidente dos EUA se comprometeu a realizar mais gastos em infraestrutura e por dado de atividade da indústria na Zona do Euro, o S&P 500 perdeu força, passando a operar em baixa. Destaque da agenda econômica, o dado de vendas no varejo dos EUA veio em linha com o consenso.

Único destaque da agenda local, o Relatório Focus do Banco Central mostrou novamente ligeira deterioração nas projeções do mercado para PIB (para 3,09%) e IPCA em 2013 (para 5,71%).

LLX (-5,4%) apresentou a maior perda do dia após divulgar o cancelamento do contrato com a empresa Subsea 7 para arrendamento de uma área no Superporto de Açu. Oi (-5,1%) e Suzano (-2,4%) foram outros destaques negativos. JBS (+3,2%), Gol (+2,7%) e Usiminas ON (+2,4%) lideraram as altas do Ibovespa.

O giro financeiro totalizou cerca de R$11,7 bilhões, inflado pelo vencimento do Índice Futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: