Pela terceira vez nesta semana, Ibovespa encerra pregão no negativo

Citi Corretora – O Ibovespa fechou em queda de 0,8%, aos 58.951 pontos. A maioria das bolsas no mercado internacional encerrou em baixa com uma renovada onda de preocupação com a situação da Europa, principalmente Itália e Espanha.

As ações da Petrobras (PETR4: -3%) foram destaque de queda, pelo segundo dia consecutivo, após a divulgação de resultados fracos no 4T12 e perspectivas pouco animadoras para o primeiro semestre de 2013. As empresas do Grupo EBX voltaram a recuar (OSXB3: -12%), mas sem notícia específica atrelada. Já as ações da TIM (TIMP3: -2%) fecharam em baixa após a divulgação da saída do presidente da empresa.

No outro lado, as ações das empresas de concessões rodoviárias foram destaque de alta (CCRO3: +3,3) após notícias sobre revisões nos termos que serão utilizados para licitações que ocorrerão nos próximos dias. As ações da Localiza (RENT3: +2%) voltaram a fechar em alta, ainda sob efeito dos resultados do 4T12. Por sua vez, Vale (VALE5: +1%) foi destaque de alta após a empresa anunciar um acordo para venda de ouro.

O volume negociado foi de R$ 7,2 bilhões, um pouco abaixo da média dos últimos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: