Ibovespa encerra a sessão em baixa

Citi Corretora – Acompanhando as bolsas no exterior, o Ibovespa encerrou a sessão em baixa de 1,28%, aos 59.576 pontos. Incertezas políticas na Europa, com a proximidade das eleições na Itália e o escândalo sobre pagamentos ilegais pressionando o Premiê da Espanha, se somaram ao dado de pedidos às indústrias nos EUA (abaixo do esperado) para delinear um cenário de maior aversão a risco.

No mercado local, as perdas foram impulsionadas por Petrobras (-2,8%), antes da divulgação de seus resultados, e também por OGX (-3,1%), que reportou dado de produção de Janeiro. Braskem (-5,9%), Usiminas (-3,4%) e outras ações do Grupo EBX foram outros nomes que compuseram a relação de maiores desvalorizações do dia.

No lado positivo, Sabesp (+3,4%) e Hypermarcas (+1,1%) figuraram entre os maiores ganhos após terem seus preços-alvos revisados para cima por uma corretora concorrente. Marfrig (+1,8%) foi outro nome a figurar entre as maiores altas após dados da Secex evidenciarem o bom momento para os exportadores de carne bovina. Gol (+1,2%) também teve sessão positiva com a divulgação de que a abertura de capital do Smiles (plano de fidelidade) está bem tracionado.

O giro financeiro foi 10% inferior à média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: