Após queda acentuada no início da semana, Ibovespa fecha a terça-feira em terreno positivo

Citi Corretora – Ibovespa encerrou a última sessão em alta de 0,63%, aos 60.406 pontos. Bolsas dos EUA também operaram em terreno positivo, com a continuidade das surpresas positivas na temporada de balanços ofuscando o dado de Confiança do Consumidor, que veio abaixo das expectativas.

No mercado local, Braskem (+5,2%) liderou as altas em cima da notícia de que o setores químico terá regime tributário especial. Usiminas (+3,5%) repicou depois de acumular baixa importante nos últimos dias, também figurando entre as maiores valorizações.

CSN (+2,3%) foi outro nome do setor de Siderurgia que apresentou boa performance na sessão, com a notícia de que o BNDES poderá aportar recursos para apoiar a companhia em seu plano de aquisição dos ativos de aço do grupo alemão ThyssenKrupp no Brasil e nos EUA.

No lado negativo, as fracas performances de Petrobras (-1,3%) e Bradesco (-3,2%) evitaram uma alta mais acentuada do índice. Suzano (-3,8%) também apareceu entre as maiores baixas, com os investidores realizando lucros antes das divulgações de resultados de empresas do setor e ponderando acerca das perspectivas para câmbio e preço da celulose.

O giro financeiro totalizou R$ 6,9 bilhões, 10% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: