A cidade das mil facetas

01_22-SP blogMil, milhões de milhares de facetas formam o quebra-cabeça da cidade de São Paulo. Nenhuma delas é só preta ou só branca, mas bem ao contrário: cada paulistano – nascido aqui ou adotado pela cidade – são multicoloridos em sua forma de pensar, de ser e de agir.

Talvez por isso, São Paulo é contraditório. Você não “ama ou odeia” Sampa. Varia. Tem dias que a vontade é de sair correndo. Correndo do trânsito, do alagamento, do mal humor, da violência, do crack. Correr do concreto, da correria.

Já outros dias, a vontade é de ficar por aqui, pelos restaurantes, pelos bairros típicos, pela agitação, pelos parques e museus, pelo cinema, teatro, dança, sinfonias, shows (É Show!). De ficar entre os amigos, ficar com o sol, ficar andando entre os mais diversos tipos de edifícios e construções (que tal a Paulista hoje?), ficar, sabendo que ninguém vai te condenar por ter o cabelo roxo, tatuagens ou um filho de outra cor – o será que vão?

Dos históricos “comedores de formiga” aos moderníssimos cidadãos de hoje em dia, o paulistano é um apanhado de tudo um pouco, uma mistura que no final das contas dá excelentes resultados todos os dias. E é por isso que nós também estamos aqui. Em São Paulo. Terra que acolheu nossa sede, nossos funcionários, nosso Citi. O parabéns de hoje não vai para a “cidade”. Vai para os cidadãos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: