Em dia de ata do Copom, Ibovespa recua 1,29%

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a última sessão em baixa de 1,29%, aos 61.170 pontos, enquanto as bolsas no exterior operaram sem tendência definida.

Principal destaque da agenda local, a ata do Copom trouxe um tom mais cauteloso quanto à inflação, o que pesou sobre as expectativas para a trajetória da taxa Selic.

Praticamente todos os setores registraram perdas na sessão. Eletrobrás (-7,5%), Usiminas (-6,2%) e Oi (-4,6%) voltaram a figurar entre as maiores baixas. Ações de Varejo e Construção também se destacaram negativamente.

A mais notável exceção do dia foi Embraer (+8,9%), que liderou as altas após anunciar a obtenção de um novo pedido que pode alcançar US$4,0 bilhões. JBS (+3,1%) seguiu em alta, impulsionada pela expectativa de melhora dos fundamentos do setor nos EUA e por relatório de corretora concorrente. Gol (+2,2%) também teve ganhos após ter tido recomendação elevada por corretora concorrente. Cosan (+2,5%), por sua vez, apareceu entre as maiores altas do dia, após ter recomendação elevada para Compra pelo Citi.

O giro financeiro totalizou R$7,1 bilhões, 4% acima da média das últimas sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: