Ibovespa segue mercado americano e encerra no positivo

Citi Corretora – O Ibovespa fechou em alta de 0,7%, aos 62.194 pontos. A valorização acompanhou o bom desempenho no mercado externo. O Dow Jones atingiu o maior nível dos últimos 5 anos após a divulgação de indicadores econômicos acima do esperado nos EUA. As divulgações de resultados do 4T12 no país também contribuíram para a alta do mercado: dois dos maiores bancos americanos divulgaram resultados fracos, mas diversas outras empresas americanas divulgaram bons números e fecharam com ganhos.

No Brasil, as ações das construtoras, bancos e produtoras de celulose continuaram em terreno positivo e estão entre os grupos de melhor desempenho no Ibovespa. A valorização nesses grupos parece estar associada a um valuation atrativo (bancos e construção) e expectativas de bons resultados no 4T12 (celulose).

As ações da TIM fecharam em alta após a Anatel retirar a suspensão da venda de alguns planos Infinity. Já os papéis da Petrobras sofreram com a notícia de que o governo está preocupado com a inflação e evitando aumento de preços.

As ações do setor de saúde fecharam em alta (ODPV3: +4,5%) após vários dias de queda. E a São Martinho (SMTO3: +2,5%) avançou com a notícia de aumento da mistura de álcool na gasolina.

O volume negociado foi de R$ 6,7 bilhões, cerca de 10% abaixo da média dos últimos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: