Notícias de mercado influenciam ações e Ibovespa fecha terça-feira em baixa

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a última sessão em baixa de 0,57%, aos 61.728 pontos. As principais bolsas no exterior também oscilaram em território negativo com os investidores cautelosos quanto às negociações para a elevação do teto da dívida dos EUA.

No mercado local, Brasil Foods (-3,0%) apareceu entre as maiores baixas após a notícia, publicada pelo Valor Econômico, de que um dos maiores acionistas da companhia, o fundo de pensão Petros, não estaria apoiando a indicação de Abílio Diniz para o seu Conselho de Administração. BM&F Bovespa (-2,4%) também figurou entre as maiores desvalorizações em cima da notícia, publicada pelo The Trade, de que a Direct Edge fará o pedido de registro à CVM de nova bolsa no Brasil.

Ações do setor de Varejo também tiveram sessão de perdas, com destaque para Hering (-3,8%), Lojas Renner (-3,5%), B2W (-2,4%) e Lojas Americanas (-2,2%).

No lado positivo, Gafisa (+6,1%) e Brookfield (+5,5%) reportaram prévias de seus resultados do 4T12 e lideraram as altas do índice.

O giro financeiro totalizou R$6,6 bilhões, 8% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: