No último pregão da semana, Ibovespa fecha com leve recuo

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a última sessão em ligeira baixa de 0,29%, aos 61.497 pontos. Dados de inflação na China, que ficaram um pouco acima das expectativas, pesaram sobre as commodities, com os mercados especulando no sentido de haver menos espaço para alívios monetários no país. O S&P 500 operou próximo da estabilidade com o balanço do 4T12 da Wells Fargo, primeiro entre os grandes bancos, superando as estimativas do consenso.

No mercado local, as perdas foram puxadas por Mineração & Siderurgia e bancos. Pão de Açúcar (-3,2%) liderou as baixas do índice devido à venda de um grande bloco de ações durante a sessão (cerca de R$1,5 bilhão).

No lado positivo, OGX (+3,6%) liderou as valorizações do Ibovespa em cima de comentários realizados em teleconferência sobre as perspectivas de exploração no campo de Atlanta. Hering (+2,1%) recuperou parte das perdas da sessão anterior e também figurou entre as maiores altas.

O giro financeiro totalizou R$8,3 bilhões, ligeiramente acima  da médias das últimas sessões, inflado pela venda de lote de ações do Pão de Açúcar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: