Papel, prá quê?

paperlessEle se acumula nas nossas gavetas, segue esquecido nos armários e estantes. Acaba jogado no lixo, sem, muitas vezes, ter sequer passado pela leitura dos nossos olhos.

O papel, quando num livro, num diário, num caderno de anotações, é ainda muito importante na vida de todos e continuará sendo. Mas aquela folha sozinha, com uma informação de curta validade muitas vezes serve somente para rechear os lixos, e desperdiçar o papel. Este papel, que merece depois de séculos de serviço para os homens, um lugar mais nobre no nosso cotidiano.

O respeito à opinião de cada indivíduo é fundamental, mas o que te pareceria começar o ano com uma nova visão sobre a utilidade do papel? Que tal esvaziar as gavetas, separar o datado do perene, arquivar com cuidado aquelas folhas que serão úteis? As outras, você pode descartar no lixo reciclável.

Então, tome coragem e adote algumas medidas simples que podem ajudar, como por exemplo, ter uma agenda eletrônica. Você pode ter uma “estante”, repleta de “gavetas” em seu computador para os mais diversos arquivos do dia a dia. Fazer um back up destes documentos é cada vez mais fácil, rápido e barato.

Você também pode substituir as várias contas, por um boleto eletrônico (ou débito automático) e solicitar somente o comprovante anual de quitação de contas para as empresas credoras. As notas fiscais também são eletrônicas, e se você é paulista, pode pedir para seu CPF ser lançado na nota, sem imprimí-la, já que a consulta é eletrônica. Seu extrato bancário também pode virar um documento online. É fácil. Este serviço se chama CitiStatement Eletrônico, e pode ser escolhido via Internet Banking.

Que tal?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: