Ibovespa acompanha mercado americano e inverte tendência no fim do dia

Citi Corretora – O Ibovespa fechou esta quinta-feira em alta de 0,5%, aos 61.276 pontos. Apesar de operar boa parte do dia no terreno negativo, o índice acompanhou o mercado americano e passou a operar em alta no final do dia, após mais notícias sobre um acordo para a questão fiscal nos EUA ainda este ano. O movimento foi similar ao observado nos últimos dias e empresas mais cíclicas fecharam entre as maiores altas.

As ações da Vale (VALE5: +0,7%) e Petrobras (PETR4: +0,6%) contribuíram para o avanço do índice. Os papéis das construtoras fecharam entre as maiores altas, com destaque para as ações mais “atrasadas”, como PDGR3 (+13% no mês e -40% no ano). O setor de Telecom, outro setor “atrasado”, voltou a fechar em alta (OIBR4: +2%).

Por outro lado, os papéis do setor de energia foram o destaque negativo do dia. As ações do setor de consumo e varejo voltaram a fechar em queda. O setor está entre os melhores desempenhos no ano e parece estar sofrendo com a rotação dos investidores para outros setores.

O volume negociado foi de apenas R$ 6,5 bilhões, cerca de 10% abaixo da média do mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: