Ibovespa sobe e encerra acima de 60 mil pontos

Citi Corretora – O Ibovespa fechou em alta de 1,5%, aos 60.460 pontos. Foi o primeiro fechamento acima de 60 mil pontos desde outubro. As bolsas no exterior também fecharam em alta com investidores otimistas com a possibilidade de um acordo para a questão fiscal nos EUA ainda este ano.

As ações dos setores mais cíclicos (e com desempenho fraco em 2012) ficaram entre as maiores altas. O destaque foi o segmento de siderurgia (USIM5: +7,3%; CSNA3: +5,1%) e construção civil (EVEN3: +4,1%).

Ações com peso elevado no índice como Vale (VALE5: +1,7%) e Petrobras (PETR4: +1,3%) também avançaram. As ações da São Martinho (SMTO3: +4%) fecharam em terreno positivo com a notícia de aquisição de plantações de cana de açúcar.

A Embraer (EMBR3: +5,3%) ficou entre as maiores altas do dia, recuperando parte das perdas verificadas após a perda de contratos com a Delta Airlines, no início do mês. E os papéis da Brazil Pharma (BPHA3: +1,5%) encerraram com avanço após a confirmação da redução no lote mínimo de negociação com ações da empresa de 10.000 para 100, a partir de 26/dez.

Já a TOTVS (TOTS3: -1,2%) voltou a fechar em queda com investidores se ajustando a reajuste de índices. Alguns nomes defensivos também tiveram baixa, como Souza Cruz (CRUZ3: -2,5%) e BR Malls (BRML3: -1,9%).

O volume negociado foi de R$ 6,8 bilhões, dentro da média elevada do mês até agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: