Divulgados os vencedores do FT/Citi Ingenuity Awards

Nesta semana, foram divulgados os vencedores do FT/Citi Ingenuity Awards: Ideias Urbanas em Ação. A grande vencedora foi a Community Cooker Foundation, uma organização queniana sem fins lucrativos. O voto do júri considerou o desenvolvimento com foco inovador e prático para queima de lixo, que significa um enorme potencial para mudança ambiental, econômica e social em ambientes de poucos recursos.

Além do prêmio global, os vencedores foram reconhecidos em outras quatro categorias – educação, energia, saúde e infraestrutura – por demonstrarem particular originalidade, eficiência e impacto em atender aos desafios urbanos em seus respectivos campos. Estão incluídos entre os vencedores: College Possible (Educação), Community Cooker Foundation (Energia), GlaxoSmithKline New Citizen (Saúde) e JCDecaux – Vélib’ (Infraestrutura).

Prêmio buscou reconhecer líderes, equipes, organizações e grupos comunitários que tenham desenvolvido soluções inovadoras em benefício de cidades, cidadãos e comunidades urbanas. Os prêmios, patrocinados pelo Citi, foram entregues em Nova York. Entre os presentes estavam Dame Zaha Hadid, fundadora da Zaha Hadid Arquitetos, e a Dra. Anne-Marie Slaughter, professora universitária de Política e Assuntos Internacionais da Universidade de Princeton.

“É com grande satisfação que celebramos tantas ideias inovadoras e criativas capazes de mudar a vida urbana para melhor, tanto em grande como em pequena escala,” disse Martin Dickson, Editor Chefe do Financial Times nos Estados Unidos.

“Temos o prazer de parabenizar os vencedores e todos os finalistas por terem desenvolvido soluções urbanas inovadoras,” disse Francesco Vanni d’Archirafi, CEO da Citi Transaction Services. “Possibilitar o progresso vem sendo a missão central do Citi há 200 anos. Estamos orgulhosos de reconhecer aqueles que compartilham nosso compromisso de ajudar as cidades a prosperar e a fortalecer as comunidades onde vivemos e trabalhamos.”

Vários países inscreveram seusprojetos, incluindo o Brasil. Ao todo foram 41 países: Argentina, Austrália, Bahrain, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Equador, Egito, Finlândia, França, Alemanha, Guatemala, Honduras, Índia, Indonésia, Japão, Quênia, Líbano, Lituânia, Macedônia, México, Holanda, Nicarágua, Nepal, Paquistão, Peru, Polônia, África do Sul, Espanha, Suíça, Uganda, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai.

Aqui no Brasil houve, inclusive, uma reunião dos promotores do evento e especialistas do mundo que discutiram as propostas relacionadas com Infraestrutura. Debates semelhantes aconteceram pelo mundo, com os demais temas do prêmio.

Para mais detalhes sobre o Concurso de Criatividade FT/Citi,acesse: www.ft.com/ingenuity.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: