Leve alta marca pregão desta terça-feira

Citi Corretora – O Ibovespa terminou o pregão de hoje com avanço de 0,6%, aos 59.623 pontos. Algumas sinalizações de que um acordo para a questão fiscal nos EUA pode ser alcançado e também indicadores acima do esperado na Alemanha contribuíram para a alta dos mercados ao redor do mundo.

No Brasil, novamente os destaques foram as “blue chips” do Ibovespa (PETR4: +2,2%; VALE5: +2,0%; BVMF3: +3,3%; ITUB4: +0,6%).

As ações dos frigoríficos foram destaque de queda com notícias indicando a possibilidade de embargo à carne brasileira, por conta de focos da doença da vaca louca no país (BEEF3: -4,5%).

Os papéis das construtoras fecharam em queda, após notícias sobre desaceleração das vendas de imóveis e também em movimento de realização de lucros. No entanto, vale destacar que as ações das construtoras subiram significativamente desde que a notícia de ajuda do governo ao setor foi divulgada no final de novembro.

As ações da Coelce (COCE5: +9%) foram destaque de alta com especulações sobre possível fechamento de capital da empresa.

O volume negociado foi de R$ 7,5 bilhões, cerca de 15% acima da média dos últimos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: