Ibovespa fecha em alta graças a pechinchas

Citi Corretora – O Ibovespa fechou em alta de 1,4% aos 58.487 pontos. Aparentemente, os investidores buscaram “pechinchas” no mercado local que fechou em alta impulsionado por ações que apresentaram desempenho fraco durante quase todo o ano. As bolsas no exterior operaram próximo da estabilidade mesmo com os dados do relatório de emprego nos EUA surpreendendo as expectativas dos economistas.

No Brasil, ações com peso elevado no Ibovespa como Petrobras (PETR4: +2%) e Banco do Brasil (BBAS3: +2%) fecharam em alta, impulsionando o índice. As ações do setor de construção foram novamente destaque de alta, principalmente as ações que estão sendo negociadas a múltiplos baixos (PDGR3: +4%). As ações da Braskem (BRKM5: +5%) fecharam em alta após sinalização do governo de que alguns benefícios fiscais serão renovados em 2013 conforme antecipado pelo Citi.

Poucas ações fecharam em queda, com destaque para alguns nomes do setor elétrico e também ações mais defensivas e que subiram muito no ano como AmBev (AMBV4: -0,5%) e Pão de Açúcar (PCAR4: -0,5%).

As ações dos frigoríficos operaram em baixa durante a manhã com boatos de doença da “vaca louca” no Brasil mas reverteram as perdas ao longo do dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: