Ibovespa cai, puxado por mercado norte-americano

CitiCorretora – O Ibovespa fechou hoje em queda de 1,1%, aos 57.563 pontos, acompanhando a queda do mercado americano. Sinalizações de que as negociações sobre a questão fiscal nos EUA não avançaram pressionaram os mercados no Brasil e no exterior. O desempenho fraco da produção industrial no Brasil também não foi bem recebido, uma vez que reforça os sinais de recuperação muito lenta da economia.

As ações dos bancos fecharam em queda, após a alta acentuada de ontem. Já as ações da Vale (VALE5: -1,7%) continuaram em terreno negativo, com investidores ainda analisando as informações do Vale Day em NY.

Por outro lado, os papéis do setor de papel e celulose continuaram avançando (SUZB5: +3,6%), ainda refletindo as notícias de aumento de preços. E as ações do setor imobiliário operaram a maior parte do dia em alta, após a confirmação de que o governo vai anunciar a desoneração da folha de pagamentos do setor nos próximos dias.

Contudo, a alta das construtoras perdeu força no final do dia, acompanhando a queda do Ibovespa. As ações do setor industrial fecharam em terreno positivo, com indicações de postergação dos benefícios fiscais para o setor (POMO4: +4,0%).

O volume negociado totalizou R$ 6,9 bilhões, um pouco acima da média de novembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: