Em dia de divulgação do PIB brasileiro, Ibovespa encerra em baixa

Citi Corretora – Em dia muito volátil, o Ibovespa fechou em queda de 0,65%, aos 57.475 pontos. No mês, o índice brasileiro subiu 0,7%. Na ausência de novidades sobre as negociações para evitar o abismo fiscal nos EUA, o PIB brasileiro do 3º trimestre de 12, que veio bem abaixo das expectativas do consenso, esteve no centro das atenções.

O rebalanceamento dos índices MSCI impulsionou a performance de ações como Bradesco (+3,2%) e AmBev (+2,9%). Eletrobrás (+23,6%), CTEEP (+4,5%) e Cemig (+2,7%) apresentaram altas expressivas após o governo revisar o valor das indenizações no contexto das renovações de concessões. Construtoras também tiveram ganhos na sessão, com destaque para MRV (+3,8%).

Entre as maiores desvalorizações, destaque para as siderúrgicas. CSN acelerou as perdas no final da sessão, após especulações de que a companhia estaria fazendo uma oferta de US$3,0 bilhões pela alemã Thyssenkrupp.

O giro financeiro totalizou R$ 14,3 bilhões, montante quase duas vezes e meia maior que a média das últimas 20 sessões, inflado pelo fluxo proveniente do rebalanceamento dos índices MSCI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: