Ibovespa dispara e tem maior alta desde o início do mês

Citi Corretora – O Ibovespa registrou alta de 2,32% e encerrou a última sessão aos 57.852 pontos, no maior patamar desde 7 de novembro. As bolsas no exterior também mostraram valorização, com os investidores animados quanto ao potencial desfecho positivo nas negociações sobre a questão fiscal nos EUA.

Na Europa, o Stoxx 600 fechou no maior patamar em 17 meses, ainda refletindo o alívio com o acordo para liberar recursos para a Grécia. Destaque da agenda econômica, a revisão do PIB dos EUA no terceiro trimestre de 2012 veio razoavelmente em linha com o esperado pelo consenso.

Com as commodities em alta nos mercados internacionais, papéis com peso relevante no Ibovespa tiveram altas expressivas, com destaque para Vale (+3,9%), Petrobras (+2,7%), CSN (+9,6%) e Usiminas (+5,7%). No caso da CSN, a alta foi impulsionada por um upgrade de recomendação por parte de uma corretora concorrente. Bancos, construtoras e varejistas também apresentaram fortes valorizações.

Entre as maiores baixas, B2W (-4,5%) e Eletrobrás (-7,5%) devolveram parte dos ganhos dos últimos dias. Embraer (-5,2%), JBS (-3,4%) e CCR (-2,1) também figuraram entre as maiores baixas.

O giro financeiro totalizou R$8,3 bilhões, montante quase 50% superior à média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: