Ibovespa perde força no fim do dia e fecha em terreno negativo

Citi Corretora – O Ibovespa chegou a subir 1,2% na máxima do dia, mas perdeu força no final da tarde, fechando o pregão em queda de 0,86%, aos 56.248 pontos. A maioria das bolsas européias apresentou alta, impulsionadas pelo acordo firmado entre os ministros da região e o FMI, visando a liberação de recursos para a Grécia. As bolsas norte americanas, por sua vez, operaram próximas da estabilidade com as boas notícias vindas da Europa e as surpresas positivas nos indicadores de pedidos de bens duráveis e confiança do consumidor, sendo ofuscadas pelos receios quanto às negociações para evitar o abismo fiscal.

As perdas no mercado local foram lideradas por Cesp (-6,1%), que continuou à mercê das especulações acerca dos termos nas renovações de concessões. OGX (-3,7%) também esteve entre as maiores desvalorizações após anunciar a compra de 40% de um bloco que pertencia à Petrobras.

No lado positivo, B2W subiu 17,9% após uma corretora concorrente elevar sua recomendação para Compra. Lojas Americanas (+4,2%) emplacou a segunda maior alta do dia na esteira da valorização de sua controlada (B2W). Na contramão de Cesp, Eletrobrás (+3,4%) e CTEEP (+1,8%), que também estão expostas às renovações de concessões, seguiram em alta.

O giro financeiro totalizou R$6,2 bilhões, cerca de 10% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: