Ibovespa tem leve alta em dia de Ação de Graças nos EUA

Citi Corretora – Sem a referência das bolsas dos EUA, fechadas por conta do feriado de Ação de Graças, o Ibovespa registrou leve alta de 0,35%, encerrando a sessão aos 56.437 pontos.

Cemig (+4,6%) apresentou a maior alta do índice influenciada pela notícia de que o Congresso Nacional pode criar uma “janela” para que as companhias que ainda não aderiram à renovação das concessões possam fazê-lo depois de aprovada a Medida Provisória que regulamenta esse processo.

Além disso, OGX (+3,9%) também apareceu entre os maiores ganhos do dia, com a notícia de que seu controlador estaria negociando a venda de 25% dos ativos da companhia na Bacia de Campos. Braskem (+4,0%), MRV (+2,8%) e Sabesp (+2,6%) foram outros destaques de alta.

No lado negativo, Eletrobrás (-8,8%) seguiu em forte baixa, liderando novamente as perdas do Ibovespa, ainda em cima dos receios relacionados com os impactos das renovações das concessões. Cetip (-4,6%) foi outra que apresentou perdas elevadas no dia, influenciada pela confirmação da saída de seu CEO.

O giro financeiro hoje totalizou R$3,4 bilhões, cerca de 40% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: