Ibovespa vira no fim da tarde puxada por Petrobras

Citi Corretora – Na contramão das bolsas no exterior, que operaram em leve alta, o Ibovespa virou para território negativo no final da tarde, encerrando a sessão aos 56.242 pontos (-0,37%). O principal catalisador para a virada do índice brasileiro foi a Petrobras, que registrou importante perda de 2,7% após o ministro da Fazenda, Guido Mantega, negar que a companhia esteja pressionando o governo para que aumentos nos preços dos combustíveis sejam realizados.

Eletrobrás (-20,0%) apresentou fortíssima desvalorização e, mais uma vez, liderou as perdas do Ibovespa com os investidores receosos quanto aos efeitos das renovações das concessões. CTEEP (-6,7%), Sabesp (-5,5%), OGX (-4,9%) e PDG (-4,7%) também figuraram entre as maiores baixas.

No lado positivo, bancos e Vale (+1,1%) subiram e forneceram alguma sustentação ao índice. Os destaques de alta ficaram por conta de companhias que se beneficiam do Real mais desvalorizado, tais quais Marfrig (+4,8%), Suzano (+2,9%), Embraer (+2,6%) e Fibria (+2,1%).

Cesp (+3,3%) também teve sessão positiva após comentários de que a companhia pode manter suas concessões até o vencimento. Brasil Foods (+2,3%) foi outra que apareceu entre os maiores ganhos do dia após o início de cobertura do Citi com recomendação de compra.

Hoje, o giro financeiro totalizou R$6,5 bilhões, cerca de 25% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: