1,89% é o número de hoje do Ibovespa

Citi Corretora – O Ibovespa acompanhou o otimismo nas bolsas dos EUA e subiu 1,89%, encerrando o dia aos 56.451 pontos. O aumento da confiança na capacidade do congresso norte americano de chegar a um acordo para evitar o abismo fiscal contribuiu para a redução da aversão a risco.

Principal destaque da agenda econômica, o dado de vendas de moradias existentes nos EUA surpreendeu positivamente, o que também impulsionou as ações mundo afora. O petróleo seguiu em alta com o agravamento dos conflitos na faixa de Gaza.

No Brasil, todos os setores, exceto Utilities, apresentaram valorização. Produtores de commodities e bancos sustentaram a alta, com destaque para Usiminas (+5,9%), OGX (+5,5%) e Itaúsa (+3,7%). Diversas ações do setor de Construção apareceram entre as maiores altas do índice, recuperando parte das perdas elevadas acumuladas na última semana, com destaque para Rossi (+7,3%), MRV (+5,5%) e Cyrela (+4,8%).

Eletrobrás (-14,9%) continuou em forte queda e liderou as baixas do Ibovespa após ter recomendação e preço-alvo rebaixados por uma corretora concorrente.

O giro financeiro, excluindo o montante correspondente ao vencimento de opções totalizou R$5,2 bilhões, cerca de 10% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: