Ibovespa volta a cair puxado por cenário externo e indicadores nacionais fracos

Citi Corretora – O Ibovespa caiu 2,1%, na quinta sessão negativa em seis dias, fechando no menor patamar desde o início de setembro, aos 56.279 pontos. Bolsas nos EUA também operaram no vermelho com investidores receosos quanto ao abismo fiscal e as tensões no Oriente Médio.

No Brasil, indicadores econômicos fracos (IBC-BR e Vendas no Varejo) adicionaram incerteza quanto às perspectivas de aceleração do crescimento do PIB no 4T12 e contribuíram para o cenário negativo no mercado acionário.

Ações com peso elevado no Ibovespa apresentaram quedas expressivas, com destaque para Petrobras (-3,3%), Vale (-1,8%) e CSN (-4,0%). Fibria (-5,8%) e Suzano (-4,9%) devolveram parte da alta acumulada recentemente e apareceram entre as maiores baixas do índice. Construtoras também registraram perdas elevadas após a divulgação de diversos resultados trimestrais, com destaque para MRV (-5,5%) e PDG (-4,0%).

B2W (+4,9%) e Gol (+0,9%) subiram após a divulgação de seus balanços. Nomes defensivos domésticos como Light (+4,4%), BR Malls (+1,3%), Natura (+1,1%) e CCR (+0,5%) também estiveram entre as maiores altas. Sabesp (+1,1%) encerrou o dia com ganhos, após a divulgação da proposta inicial para a renovação tarifária.

O giro financeiro totalizou R$ 6,2 bilhões, em linha com a média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: