Após cinco dias, Ibovespa sobe influenciado por investidores mais otimistas

Citi Corretora – Na primeira alta em cinco dias, o Ibovespa avançou 0,74%, encerrando a sessão aos 57.486 pontos. As bolsas no exterior operaram com ganhos modestos com os investidores ligeiramente mais otimistas quanto a um desfecho favorável para a liberação de recursos para a Grécia. Os resultados corporativos nos EUA também contribuíram para a melhora no sentimento.

A alta no mercado local foi sustentada por ganhos importantes nas ações dos bancos e de construtoras. CTEEP (+9,9%) registrou o maior avanço do dia após a recomendação de seu Conselho de Administração por rejeitar as concessões nas condições impostas pelo governo. Gafisa (+6,3%) emplacou o segundo maior ganho da sessão, após divulgar seus resultados trimestrais. BR Malls (+4,0%) foi outra cujos resultados foram bem recebidos pelo mercado. Ações de produtores de celulose (FIBR3: +5,8%; SUZB5: +5,4%) também apresentaram forte alta, com a contribuição dos resultados de Suzano e da desvalorização do câmbio.

Entre as maiores baixas, destaque para Dasa (-5,3%), que reportou resultados abaixo das expectativas do consenso, além de Klabin (-2,6%) e OGX (-2,4%).

O giro financeiro desta terça-feira totalizou R$ 6,1 bilhões, em linha com a média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: