Ibovespa cai puxado por aversão ao risco e notícias do exterior

Citi Corretora – Acompanhando o aumento da aversão ao risco nos mercados internacionais, o Ibovespa recuou 1,70% nesta quinta-feira, encerrando a última sessão aos 57.524 pontos. A baixa nos mercados acionários nos EUA e na Europa foram atribuídos às incertezas com o futuro da Grécia na Zona do Euro, aos indicadores econômicos fracos na Alemanha e à capacidade do congresso americano de obter acordos para evitar o abismo fiscal.

No Brasil, as quedas foram bem disseminadas entre os setores, com destaque para ações que contam com peso elevado no índice, como Petrobras (-2,7%), Vale (-2,0%) e Banco do Brasil (-4,4%). No caso do Banco do Brasil, os resultados trimestrais ligeiramente abaixo das expectativas contribuíram para a desvalorização.

Eletropaulo (-5,0%) também apresentou forte queda após corretoras concorrentes reduzirem estimativas e rebaixarem recomendações. Nomes do setor elétrico expostos à renovação das concessões, como Eletrobrás (-4,3%) e Cemig (-4,4%), também apareceram entre as maiores perdas do dia.

No lado positivo, Cetip (+2,7%) liderou as altas do índice, na expectativa pela divulgação dos resultados do 3T12. LLX (+2,5%), Cosan (+2,3%) e Ultrapar (+1,8%) reportaram seus resultados e também figuraram entre os maiores ganhos do Ibovespa.

O giro financeiro totalizou R$6,7 bilhões, cerca de 10% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: