Volta dos estrangeiros após furacão trouxe volatilidade ao mercado

Citi Corretora – Passado o furacão Sandy, a volta dos estrangeiros trouxe volatilidade à bolsa brasileira cujo principal índice, o Ibovespa, recuou 1,07% na última sessão.

A desvalorização do índice foi amplificada pelo ajuste nas ações da Petrobras (-3,4%), que caíram depois dos resultados abaixo das expectativas no início da semana sem participação relevante dos estrangeiros. O fato da inglesa BG, que conta com diversos poços no Brasil, ter indicado que não irá atingir sua meta de produção em 2013 também contribuiu para a forte desvalorização das ações da Petrobras.

Gafisa (-4,1%) e Rossi (-3,4%) também registraram perdas importantes após prévia de resultados de corretora concorrente apontar mais um trimestre fraco. Ações de siderurgia operaram no vermelho à espera dos resultados, que saem nas próximas horas, com destaque para Usiminas (-2,4%). TIM reagiu mal inicialmente à divulgação de seus resultados trimestrais, mas se recuperou no final da tarde, encerrando o dia em queda de 1,4%.

Entre as maiores altas, destaque para Lojas Renner (+3,3%), que reportou resultados fortes, além de companhias expostas à renovação de concessões do setor elétrico (ELET6: +0,9% e TRPL4: +4,5%) que reagiram às declarações do CEO da Eletrobrás no sentido de que há a expectativa de que a companhia receba uma compensação de R$30 bilhões do governo depois das renovações.

O giro financeiro totalizou R$5,9 bilhões, em linha com a média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: