Mais uma vez, Ibovespa fecha em baixa. Sexta em sete dias

Citi Corretora – O Ibovespa registrou a sexta queda em sete dias, encerrando a última sessão em baixa de 0,97%, aos 57.277 pontos.

Nos EUA, resultados corporativos abaixo das expectativas foram compensados pelo crescimento acima do esperado do PIB no 3T12 (2,0% vs 1,8% o esperado pelo consenso) e as bolsas operaram com ligeira alta.

No mercado local, ações de empresas do Grupo EBX foram destaques negativos, com OGX (-5,5%) e LLX (-3,9%) figurando entre as maiores baixas do índice. Outros nomes de commodities também apresentaram perdas importantes na sessão, como Suzano (-5,5%) e Usiminas (-4,0%).

Na expectativa pelos resultados trimestrais, as ações da Petrobras (+1,6%) se mantiveram em alta e contribuíram para um fechamento menos negativo para o Ibovespa. Marfrig (+3,4%) liderou as altas do índice após corretora concorrente elevar a recomendação para suas ações. Duratex (+2,2%) também figurou entre as maiores valorizações após reportar números fortes referentes ao 3T12. Cielo (+2,6%) seguiu em alta e recuperou boa parte das perdas acumuladas no início da semana.

O giro financeiro totalizou R$5,8 bilhões, cerca de 10% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: