Como se organizar para trabalhar como freelancer

Trabalhar em um local flexível, ter controle do seu próprio horário e ter como chefe o seu cliente são alguns motivos que levam o profissional a optar pelo trabalho freelancer.

Normalmente, o freelancer decide produzir as atividades na sua própria casa. Além de ser um ambiente conhecido, permite não ter o custo extra com a locação de um escritório. No entanto, esse ambiente familiar pode causar alguns problemas como a baixa produtividade.

O segredo para conquistar um bom resultado está em conseguir manter a organização no ambiente de trabalho. Para isso, você precisa ter os objetivos pautados para saber aonde deseja chegar. Outro ponto é estabelecer um expediente. Isso não quer dizer que precisa seguir rigorosamente o horário comercial das empresas, afinal você pode render melhor em horários mais flexíveis. O ideal é adequar o seu ritmo ao perfil do cliente que presta serviço.

Monte ou organize um espaço profissional no lugar mais tranquilo da casa. Pode ser um escritório ou até mesmo uma mesa na sala ou no quarto. Não mostre para as pessoas que está sempre disponível para atendê-las. Imponha limites, e se for necessário, informe que apesar de estar em casa, está em horário de trabalho.

Defina indicadores e metas realistas e acompanhe-os diariamente para se certificar de que estão sendo cumpridos e que você está produzindo adequadamente.

Anúncios

2 Responses to Como se organizar para trabalhar como freelancer

  1. tania passos says:

    Que profissionais podem ser freelancer? Date: Fri, 26 Oct 2012 13:54:09 +0000 To: eleqtra1@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: