César Romero traz suas cores para o Espaço Cultural Citi

Considerado pela crítica nacional como um dos principais coloristas brasileiros, César Romero (nascido em Feira de Santana, Bahia, em 1950), apresenta Quando a palheta é a alma do artista, no Espaço Cultural Citi, de 29 de outubro a 4 de janeiro. Romero é um artista que consegue traduzir a cultura popular de forma erudita em seus trabalhos. Criador de linguagem própria, autoral, o artista é um pesquisador de formas e símbolos representativos da popularidade.

Na mostra, o artista visual César Romero estará expondo 17 pinturas e 10 esculturas. São trabalhos recentes em médias dimensões e totens emblemáticos que serão apresentados em São Paulo pela primeira vez.

As pinturas têm o título “Faixa Emblemática” de acrílica sem tela; e as esculturas “Totem Emblemático” de madeira maciça, texturizações no corpo da escultura em papel amassado e, na parte distal superior, pintura em acrílica sobre tela colada à madeira.

César Romero explica seu trabalho: “minhas coisas são pensadas, ruminadas à exaustão. Estas pinturas são claramente saídas de um mesmo pintor. Trago novos símbolos, novas cores, novas texturizações, novos ajustes. As cores mereceram um cuidado refinado. Procurei encontrar novas potencialidades cromáticas, possibilidades de combinações, entonações, claro-escuro e transparências. No fundo sou um colorista, vivo a cor”, afirma o artista.

A curadoria da exposição é do crítico de arte Jacob Klintowitz.

Romero já participou de mais de 400 exposições coletivas e 40 individuais no Brasil. No exterior, teve 53 coletivas e 9 individuais. Os trabalhos dele foram integrados em projetos de decoração e cenário para 25 novelas e alguns especiais da Rede Globo de Televisão.

O artista já mostrou seu trabalho em cidades como Barcelona, Berlim, Bilbao, Buenos Aires, Coimbra, Düsseldorf, Lisboa, Los Angeles, Madrid, New York, Paris, Porto, Punta Del Este, San Francisco, Santiago, Washington, Bordeaux, Macau, dentre muitas outras por todos os continentes.

O Espaço Cultural Citi (Av. Paulista, 1111, térreo, fone 11.4009.3000) fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Acesso a pessoas com deficiência física pela Alameda Santos, 1146.
A entrada é gratuita.

E se você não está em São Paulo, em breve poderá ver as peças da exposição em nosso Flickr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: